segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bastet segundo a Astrologia Egípcia e Seu Arquétipo





Os nativos de capricórnio e aquário (de 16/01 a 15/02) contam com a proteção de Bastet, já que astrologia egípcia , Bastet os rege. Isso confere aos seus protegidos inúmeras de suas qualidades, tais como:

·Alto desenvolvimento intelectual
· Independência
·Quando positivados, equilíbrio emocional, todavia ao estarem desarmonizados sua tendência a instabilidade emocional e sofrimentos é bastante elevada. A confusão emocional que aparece para o meio externo é muito comum nos filhos de Bast, tornando essencial a busca pelo equilíbrio.
·Excêntricos e de imaginação fértil. 





Arquétipo da Deusa Bast 


Arquétipos seriam como imagens que residem dentro da estrutura do inconsciente coletivo, seriam como modelos de comportamento humano herdados psicologicamente.   
      
É possível conceituar arquétipos como variação de fatores e características que se estruturam e atuam no insconsciente coletivo, algo como um modelo de comportamento.
O arquétipo da Deusa Bastet imprime suas caracteristcas, combatente e complacente ao mesmo tempo.

Vivenciar o arquétipo Bast ou se encontrar nesse arquétipo é por definição buscar a linha da harmonização, é a valorização do ser completo.

Ainda que soe redundante suas principais características, tidas muitas vezes como antagônicas, outras como complementares, exigem forte caráter e habilidade e resumem-se na capacidade de amar.

Bast ama a si mesma, para poder amar seus filhos, por seu amor que é infinito e abundante, é capaz de matar, assim como de curar. Todavia, Bastet é justa, mesmo seu enorme amor não a cega, ainda que extremista, oscilando da profunda razão a emotividade, a mesma mãe que protege é capaz de ‘’comer’’ seus filhos.



Um comentário: