terça-feira, 20 de março de 2012

Dia 20 de Março - Equinócio de Outono. parte 2



Hoje é um dia de  equilíbrio, dia e noite com a mesma duração, inicio de uma nova estação.
Época de agradecer as bênçãos recebidas, bem como as difíceis provações, pelas que passamos, graças a ela, estamos, ou deveríamos estar, mais sábios. O que podemos pedir a Divindade além de amor, que não seja sapiência?
Devemos pensar, refletir sobre nossa vida, que direção tomaremos, escolher a semente dos nossos sonhos, mediante os grãos do outono, pois o grão do outono é  a semente da primavera.
Colhemos o que plantamos. Sabemos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Pensando nisso, coloco abaixo um pequeno ritual que você pode fazer hoje dia 20 ou dia 21 para celebrar o equinócio e agradecer as experiências, conquistas e dificuldades recebidas.

Escolha uma vela ( pode ser marrom, caso queira aterrar suas energias, vermelha se você precisa de vigor e coragem, verde se precisa de proteção para a saúde e finanças, dourada se deseja brilhar em todas as áreas, laranja para aumentar sua energia). Unte-a com óleo encantado ou poção ( exemplos no nosso facebook – Canto de Magia), debaixo para cima.
Acenda um incenso de alecrim, benjoim ou mirra. Coloque um copo com água. Se tiver um cristal pessoal, pode utiliza-lo, caso não tenha, represente com uma plantinha ou erva ( pode ser crisântemos, folhas secas, alecrim, calêndula e etc.)
Acenda a vela e quando estiver com o coração tranquilo, sereno, Chame pelo povo cigano, pelos clãs ciganos do astral, Santa Sara e repita:
 Abençoada Seja a vida, de onde tudo surge e para onde tudo retorna, em um ciclo infinito.Nós semeamos, nos cuidamos,Nós crescemos, nos colhemos,Nós ceifamos uma boa colheitaAgradecemos por nossas dádivas recebidas,Agradecemos pela generosidade.Agradecemos a Divindade e ao Universo por: _____________ (insira aqui, uma conquista sua)Obrigada povo cigano, povo do oriente, com seus clãs ciganos do astral, a Santa Sara pelas dádivas, pela generosidade, somos gratos por todas as experiências tidas. E pela prosperidade que o Outono nos trás. Assim seja, assim se faça.

Seja honesto e generoso com seus sentimentos, reflita um pouco sobre os seus novos projetos. Agradeça a Divindade, ao Universo, a Santa Sara, ao Povo cigano e seus clãs do  astral pela ajuda no ritual, e... bora curtir tudo o que o Outono nós trás ?

Com carinho,
                  Clã de Magdala


Nenhum comentário:

Postar um comentário