Para o ritual de conexão com Mamãe Oxum você irá precisar de:
Uma toalha branca para forrar o altar, 2 velas amarelas e uma dourada (não sendo possível a dourada pode fazer 2 amarelas e uma vermelha), 3 rosas (sendo uma amarela, uma branca e uma vermelha) ou lírios 1 espelho de bolso ou um abebê, 1 lua crescente e um coração (preferencialmente dourado), 5 bananas, mel de abelhas, 1 copo d'água 1 taça, 1 espumante, 1/2 metro de fita de cetim amarela, 1/2 de fita de cetim vermelha, 1/2 metro de fita de cetim branca . 1 quindim e um incenso de Oxum ou qualquer outro relacionado a amor.
Observação: quem tiver um quartzo rosa ou amarelo pode utilizar na montagem do altar também!
Forrar o altar com a toalha branca
Pegue uma banana da terra corte horizontalmente, coloque seu pedido no centro escrito a lápis regue com mel, feche a banana finque o coração e a lua na banana, coloque num prato. Acenda as três velas sendo a dourada no meio (ou a vermelha) e as demais na lateral, formando um triangulo. Coloque a banana no centro. Coloque as 3 rosas numa jarra o espumante/ champanhe na taça no gargalo da champanhe dê uma laço com as três fitas.
Acenda o incenso. Coloque o quindim ao lado da garrafa de champanhe.
Mire-se no espelho, mentalize na Mamãe Oxum, chame-a dizendo: Oraiê iêo Minha mamãe Oxum... converse com ela, faça seus pedidos e AGRADEÇA a ela as graças recebidas até o dia de hoje.
Espere as velas terminarem e faça um banho com as rosas e a champanhe.
Pode comer do quindim da Mamãe Oxum, agradecendo pelos fluídos depositados na oferenda e compartilhando o axé com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário