quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ENERGIA


ENERGIA- Uma luz dentro de Nós

        

              O homem tem a tendência natural de olhar para fora. Sempre buscando soluções nas periferias do seu EU e esquecendo - se quase que completamente de se voltar para dentro de si mesmo. Onde, sem dúvida, encontrará respostas adequadas ás suas perguntas mais intrigantes.

Sabendo de sua origem, o homem conhece a si mesmo. Pode  olhar para a origem espiritual, bem como para o futuro com dignidade. Despertar a consciência do inconsciente, que é o Divino Homem, manifestação de DEUS. E DEUS é o simples despertar da consciência plena do homem. E o "adversário" é simplesmente aquele que ofusca a consciência para que, nos tropeços da visão mental, o homem se encontre com a Luz. Assim sendo, a escuridão é claridade absoluta.

Na busca desta luz interior e no seu encontro, esta a essência, finalidade do Canto de Magia.

Nosso objetivo maior está em crescer interiormente para poder ser Grande exteriormente.

Trabalharemos com todos os elementares, com todo o tipo de ENERGIA que pudermos explorar; tais como: Energia de Permuta, Energia de Repouso, Energia Interna, Energia Externa, etc.... Usaremos o material energético de cada uma delas, porém a conscientização maior será à "própria Energia - o seu EU".

Partindo- do princípio de que acreditamos numa- Força dirigente e que todos os seres estão lutando para crescer e evoluir de modo que no final, possam entender a criatividade na potencialidade da Força Dirigente, chegamos ao primeiro passo, isto é descobrir esta Força Dirigente.

Desperte. Olhe para dentro de si e chame a sua Energia a  sua força e verá o despertar de um Deus forte, capaz de iluminar a sua mente ofuscada pelos preconceitos dos homens. Deus é a Natureza, é o equilíbrio estrutural, emocional e social. Quando o homem não está envolvido com a Natureza, ele perde a sua identificação emocional inconsciente.

A Energia é a propriedade de um sistema que lhe permite realizar um trabalho, transformável uma na outra, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos. Em todas as transformações de Energia há completa conservação dela, isto é, a energia não pode ser criada,mas apenas transformada.

Não podemos esquecer que a Terra é quem conta o tempo e se conta o tempo, ela sabe de tudo. O Universo se divide basicamente em três campos magnéticos principais: o Campo Espiritual ou Mental ( cujo elemento é ar ), o Campo Astral ou Emocional (cujo elemento é água) e o Campo Físico seria a própria Terra, o Campo Astral, uma faixa energética circular em torno da Terra, abrangendo uma parte visível para nós ( até onde vemos os planetas e as estrelas) e uma outra parte que já se poderia chamar de "oculto"( cujo elemento seria fogo).

Para cuidarmos da matéria ou reprogramá-la. Temos que ter como primeiro cuidado purificar nosso subconsciente. O corpo é o campo de expressão dos nossos hábitos preliminares. Por isso, todo trabalho ligado à educação do físico mais se parece com uma
lavagem cerebral ou recondicionamento. Repete-se, repete-se, repete-se, até condicionar de uma forma mais luminosa. O instrumento físico. O método baseia-se na disciplina.

Tudo no Universo é ENERGIA. a Fonte Emissora contida no  Campo Espiritual emite uma onda energética. Como um Sol e seus
raios.  Esta onda vem impulsionando a si mesma até materializar-se no Campo Físico.

Temos que eliminar a preguiça e a inércia. Que são qualidades da própria matéria ( senão ela não existiria). Pois, como dizem os cientistas. "matéria é energia condensada". Se a inércia é a maior característica, é também o maior entrave. Pois todo potencial, se não for transcendido, transforma-se em muralha para a ascensão da consciência.

A Luz é a primeira expressão visível de Deus. O poder que os hindus chamam de Shakti, ou Poder Criador ou Mãe universal. Muitos afirmam que Deus é Luz. Luz é o símbolo do poder de Deus. Não pode existir amor sem Luz. Como poderemos ficar em paz na escuridão da ignorância e da inconsciência?

O Sol é o símbolo deste Divino luminoso. Porque não dizer o Deus material visível? O nascer e o pôr do sol tocam as naturezas mais sensíveis. Inspiram nossas almas e elevam nossa consciência. Não existiriam flores, frutas, vida se não existisse o Sol. Sol é vida. Sol é energia.

Deixe seu "Eu" brilhar de tal forma que a Luz refletida, seja como um espelho onde muitos possam se mirar na fidelidade da sua personalidade.   -


--     _ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário