A difusão da Linha Cigana – Teoria e Prática
Os primeiros contatos noticiados sobre o culto a linha cigana, são advindos da manifestação dessa egrégora de luz nos terreiros de Umbanda.
Isso se deu, devido a aceitação da Umbanda , da incorporação natural de espíritos desencarnados em médiuns. O que possibilitava a esses espíritos, explicar um pouco sobre suas missões para conosco, os encarnados.
Todavia, os espíritos ciganos, não se manifestavam, e nem se manifestam exclusivamente na Umbanda. É comum encontrar relatos de manifestação do povo cigano em centros de mesa, Kardecista, entre outras linhas, seitas e religiões.
A umbanda foi um ‘’passaporte do plano espiritual para a prática religiosa’’ que por trabalhar a caridade, possibilitou a popularização do trabalho da egrégora cigana na terra. Já que a Umbanda em via de regra, trabalha a serviço da Luz, assim como os espíritos ciganos.
Com o passar do tempo, a linha dos encantados do Oriente, foi ganhando adeptos. E cada vez mais, passou a ser difundida.
Começou-se a se entender que o espírito cigano, que se manifesta em Luz, não é um espírito assentado, como os orixás e os exus, todavia, assim como esses, eles não podem ser obrigados a fazer nada, pois são conselheiros, guias superiores.
Ao contrário do que vinha acontecendo no inicio da propagação da cultura espiritual cigana através da Umbanda, os ciganos tem se manifestado por meio de intuições, aproximações, parte divinatória, não havendo necessidade atual de incorporação, como método, único e exclusivo de doutrina para o médium ou para a prática de atendimentos.
Isso se deve ao fato, de os ciganos trabalharem, na linha da direita com rituais específicos, com magia natural, oráculos, quiromancia, banhos, chás, ungüentos, pós, incensos entre outros métodos, com o intuito de contribuir para o bem estar pessoal, social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual de quem os segue.
Todavia, os Clãs ciganos, no astral, - e falaremos melhor sobre eles depois – trabalham também, no que popularmente conhecemos, como Linha da esquerda , com espíritos que se apresentam como: exus ciganos e pomba-gira ciganas que são como guardiões a serviço da Luz, nas trevas. Atuam em planos espirituais mais densos, porém sempre visando a CONSTRUÇÃO!
É importante ressaltar, que os ciganos, utilizam da magia natural, pura, simples e acessível, em grande parte do tempo. Porém, como todos os seres evoluídos e, em evolução, se utilizam de determinadas praticas da alta magia, para alcançar melhores resultados.
Depois de vários anos, de propagação de ritos e graças oriundas do povo cigano do astral, começou a se pensar, na necessidade, de se aprofundar os estudos, sobre esses fascinantes amigos espirituais. Quem eles são, como se apresentam, o que pregam, entre outras dúvidas, que passaram a assolar, os estudiosos do meio.
Ao contrário do que muitas pessoas, que ignoram que os laços espirituais, são infinitamente mais fortes do que os de sangue, não se necessita ter parentesco cigano nesta encarnação para se ligar a conexão cigana.
E assim, a Linha cigana começou a ganhar uma forte corrente.
Como explicado nas linhas acima, a linha cigana, é de fácil acesso. Além da empatia natural que já comentamos sobre, se faz necessário que o futuro neófito, comece seus estudos e praticas, com honestidade no coração e amor.
A partir daí, se tem acesso, ao portal cigano.
Uma boa caminhada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário